Sinistros

Como se comportar em caso de acidente

Socorra as vitimas

Em primeiro lugar, o que deve ser levado em consideração quando ocorre um acidente rodoviário é verificar se há vítimas, tanto em seu veiculo como terceiros envolvidos. Antes de olhar para os danos materiais(veículos e outros objetos), certifique-se que todos os envolvidos, condutores/terceiros estão conscientes. Se houver feridos, evite mover as vítimas e chame a ambulância, se possível detalhando os feridos.

Sinalize devidamente a área do acidente

Ligue o pisca alerta e sinalize a área do acidente com o triângulo que tem dentro do seu carro. Além de preservar a área do acidente, previne que outros velculos se envolvam no mesmo acidente.

Chame a polícia

Por mais que lhe digam para chegar a um acordo amigável, o melhor é chamar a polícia. Eles sabem determinar de quem é a culpa e dar atendimento preliminar no momento da ocorrência. Assim, não há forma de ocorrer duvidas em relação ao ocorrido.

Busque testemunhas

Procure pessoas que tenham presenciado o acidente e pergunte-lhes se podem ser testemunhas. Se aceitarem, anote o nome, RG, e-mail e telefone de cada um.

Anote os dados dos veículos envolvidos

Outro ponto importante a ser feito é anotar essas informações, onde será solicitado tanto pelas CIAS Seguradoras quanto pela policia, para identificar os envolvidos. Não esqueça de marcar esses dados. Caso um dos envolvidos saia do local sem prestar socorro ou receber atendimento, você tem a placa e pode denunciá-lo à polícia.

Entre em contato com a nossa corretora

Após toda ocorrência, e passado o susto, entre em contato com nossa corretora em horário comercial para que possamos lhe auxiliar quais procedimentos devem ser tomados. Sendo nosso cliente ou não, iremos tirar todas as suas dúvidas, e te passar todo o suporte necessário.

Avise a Seguradora

Caso o evento ocorrido tenha sido fora do horário de atendimento de nossa Corretora, entre em contato com a Seguradora, tanto para receber atendimento de guincho e ou qualquer dúvida que possa ter, podendo até realizar abertura do sinistro. Mantenha em seu veículo segurado o Cartão da Seguradora, o qual possui o telefone de contato para socorros em geral. Depois de conversar com a equipe ADEQUI, iremos lhe auxiliar no que for preciso, na comunicação do sinistro caso ainda não tenha realizado, tirar dúvidas e dar o suporte necessário. Ainda em acidente envolvendo terceiros, você vai precisar informar dados básicos; Nome, RG, telefone, endereço do terceiro, juntamente com Placa/Marca/Modelo do veiculo envolvido.

Adequí Seguros

Satistação, a qualidade que tranquiliza.

Administre seu patrimônio, a estabilidade de sua empresa e o futuro de sua família, assessorado por um especialista

Nossos produtos:

Seguros
Consórcios

Fale conosco:

Central de atendimento: (19) 3797-9700 / (19) 3272-1081
WhatsApp: (19) 98251-0982 / (19) 98870-0982z
E-mail: adequiseguros@adequi.com.br

Nosso endereço

Adequí Seguros
Rua General Lauro Sodré, 292
Vila Industrial, Campinas/SP
CEP 13035-160

Horário de funcionamento

Das 08h00 às 18h00

Adequi Seguros