Aluguel

INQUILINO

Conseguir um fiador não é um trabalho fácil, principalmente quando você se muda para uma cidade diferente ou não têm parentes e amigos que possam ajudar. Evite o constrangimento na procura de um fiador com o Porto Seguro Aluguel, o seguro que substitui a figura do fiador e do cheque “caução” quando você precisar alugar um imóvel tanto residencial quanto comercial.

Principais Vantagens

A figura do fiador será substituída pela Porto Seguro, seguradora com mais de 60 anos no mercado;
Possibilidade de parcelar o custo do seguro;
Desconto em transportadoras conveniadas para fazer a mudança;
Consertos emergenciais 24 horas e instalações gratuitas que ajudam a manter o imóvel em ordem.

"Sou INQUILINO e preciso de um fiador!"

"Sou PROPRIETÁRIO de um imóvel, qual a vantagem pra mim?"

PROPRIETÁRIO

Ter uma propriedade e colocá-la para locação nem sempre garante um lucro se você tiver problemas com o inquilino. Para evitar qualquer tipo de constrangimento ou perda financeira, conte com o Porto Seguro Aluguel, o seguro de fiança locatícia. Como proprietário, você pode solicitar que a locação do seu imóvel seja feita com o seguro no lugar de um fiador.

Principais Vantagens

Única garantia que paga ao proprietário do imóvel os valores de aluguéis e encargos atrasados antes mesmo da decretação do despejo;
Caso o inquilino utilize os serviços emergenciais da Porto Seguro, você conta com a qualidade de mão-de-obra no trabalho executado;
Evita o risco de depender de fiadores no caso de inadimplência por parte do inquilino;
Opção de contratação das coberturas adicionais;
Análise de crédito especializada que proporciona maior segurança ao proprietário na O escolha do inquilino.

IMOBILIÁRIA

O Porto Seguro Aluguel garante ao proprietário do imóvel o pagamento em dia do aluguel e demais contas e à imobiliária, o recebimento da taxa de administração”, além de mais agilidade e redução de custos, já que a análise de cadastro é feita pela própria seguradora.

Principais Vantagens

Solução para aqueles clientes com dificuldade de encontrar fiador. Eles garantem a locação e a imobiliária não perde o negócio;
Certeza de mais agilidade no dia a dia da imobiliária;
Análise de cadastro feita pela própria seguradora, o que reduz o trabalho da imobiliária;
Garantia de recebimento em dia da taxa de administração”, enquanto o inguilino estiver inadimplente.

"Sou uma IMOBILIÁRIA e gostaria de trabalhar com o produto!"

Coberturas

Com o Porto Seguro Aluguel, você conta com:

Cobertura Basica:

Garantia de pagamento do Aluguel e multa moratória: cobertura até 30* vezes o valor do aluguel.

Coberturas Adicionais:

Condominio: até 30" vezes a verba declarada na apólice.
IPTU: até 30º vezes a verba declarada na apólice.
Água: até 6 vezes o valor declarado na apólice.
Luz:0 até 6 vezes o valor declarado na apólice.
Gás canalizado: até 6 vezes o valor declarado na apólice.
Danos ao imóvel: até 6 vezes o valor do aluguel.
Pintura Interna/externa: até 3 vezes o valor do aluguel.
Multa por rescisão: até 3 vezes o valor do aluguel.

* Coberturas válidas para aluguel mais encargos mensais de até R$25 mil.

Além das coberturas, solicite os serviços especializados em reparos emergenciais 24 HORAS POR DIA. Confira a tabela:

Plano Padrão

Chaveiro;
Reparos hidráulicos.

Plano Total:

Chaveiro, instalação de chave tetra, troca de segredo das fechaduras;
Reparos hidráulicos e elétricos;
Desentupimento, limpeza de caixa d'água de até 4.000 litros e substituição de telhas;
Serviços de telefonia**:
Conserto de refrigerador, congelador (freezer), máquina de lavar roupa / tanquinho / centrífuga de roupa, máquina de lavar louça, máquina de secar roupa, fogão a gás e forno de microondas*";
Assistência em antenas, reversão de fogão, caça-vazamentos e dedetização"*;
Instalação de varal, varão, persiana, trilho de cortina, prateleira, olho mágico e/ou pega-ladrão (trinco de porta) e de ventilador de teto";
Help Desk em residência**.

** Serviços válidos somente para locação residencial. Relação de cidades abrangidas sob consulta.

Como Funciona?

Confira o passo a passo da contratação

1) Encontrar o imóvel

Após encontrar o imóvel que atende seus interesses e expectativas, você fará contato com a Imobiliária ou com o Locador (caso não haja imobiliária intermediando a locação) e irá verificar as condições para a locação, dentre elas, qual é a garantia locatícia exigida.
Dentre as opções, a garantia poderá ser o Seguro Fiança. Neste caso, verifique com a Imobiliária/Locador se eles têm um Corretor de Seguros parceiro para fazer o seu seguro. Esta etapa é muito importante, pois muitas imobiliárias já trabalham com profissionais especializados neste ramo.
Caso não haja esta indicação, procure um Corretor de Seguros de sua confiança e prossiga com os próximos passos rumo à contratação do Porto Aluguel...

2) Análise Cadastral

Corretor de Seguros ou Imóveis a relação de documentos necessários à análise. Esta documentação varia de acordo com o tipo de locação (residencial ou não residencial) e a ocupação profissional dos locatários que irão pagar o aluguel;
Preencha a ficha de cadastro com todos os dados solicitados para que sua análise seja feita da melhor forma possível e dentro do prazo previsto; Antes de preencher a ficha informe-se na Imobiliária quais serão as coberturas que devem ser contratadas, pois na ficha deverá preencher o valor do Aluguel e dos encargos que serão cobertos pelo Seguro;
Entregue a ficha preenchida, a documentação solicitada ao Corretor de Seguros e aguarde o parecer da análise que será emitido em até 24h para locações residenciais e até 72h nas locações não residenciais...

3) Cálculo do Seguro

Caso seu cadastro seja aprovado, o parecer será enviado ao Corretor de Seguros no momento da aprovação. A partir daí ele está apto a lhe fornecer o orçamento do Seguro e avisará à imobiliária que você pode alugar seu imóvel garantido pelo Porto Aluguel;
Informe-se sobre as formas de pagamento disponíveis e escolha a que melhor lhe atende;
O Corretor fará a Proposta de Seguro com todos os dados necessários à emissão da apólice de seguros, que você e o locador do imóvel deverão assinar para dar continuidade aos próximos passos...

4) Assinatura do Contrato de Locação

A Imobiliária fará o Contrato de Locação com a inclusão das cláusulas da Porto Seguro como garantia à locação pretendida. Você e o locador assinarão o Contrato e farão as devidas autenticações e reconhecimentos de firma.
Feito isso, entregue uma cópia do Contrato para o Corretor de Seguros poder prosseguir com o próximo passo...

5) Emissão de Apólice de Seguro

O Corretor entregará a Proposta de Seguro, o Contrato de Locação e o valor do prêmio do Seguro em uma Sucursal da Porto Seguro para emissão da Apólice;
Você, inquilino, além de todas as garantias do seguro, tem descontos na sua mudança quando realizada por uma de nossas transportadoras parceiras. E ainda pode contar com serviços emergenciais à residência alugada, como: reparos elétricos, desentupimento, chaveiro, reparos hidráulicos, substituição de telhas, reparo em ar condicionado, reparo em telefonia, conserto de geladeira, instalação de varal, varão, persianas etc. Consulte a lista de serviços completa no site: www.portoseguro.com.br/aluguel > seção benefícios.

Dúvidas Comuns de Clientes

Confira uma relação de dúvidas frequentes que os clientes possuem sobre o seguro aluguel.

Qual o custo do seguro?

Em média, uma vez e meia o valor do aluguel.

Qual o prazo de aprovação da ficha cadastral?

Até 24 horas após o recebimento pela Porto Seguro, nas locações residenciais. E nas locações não residenciais, até 72 horas.

Até quantos aluguéis o seguro cobre?

O seguro cobre até o equivalente a 30 meses de aluguel, para que o proprietário tenha segurança de ter o valor principal e multas cobertas (para aluguéis e encargos de até R$ 25.000,00 por mês).

Condomínio e IPTU podem ser cobertos?

Sim, o seguro garante por meio de coberturas adicionais o recebimento de condomínio e IPTU. São duas contas que, atrasadas, muitas vezes se tornam e normes.

E contas como água, luz e gás?

Sim, estas contas também podem ser cobertas.

O que fazer se o aluguel atrasar?

Acionar a seguradora imediatamente após o vencimento do segundo aluguel atrasado.

Depois de quanto tempo o proprietário começa a receber?

Para os valores atrasados, no máximo até 30 dias após a notificação à seguradora. Para os aluguéis e contas que ainda irão vencer, o pagamento é feito na data correta.

A nova lei do inquilinato mudou alguma coisa?

Sim, mudou. Mas a principal expectativa era de que o tempo para a ação de despejo fosse reduzido. A redução aconteceu, mas muitos processos ainda costumam levar muitos meses para receber uma decisão.

Qual a vantagem do seguro em relação ao fiador?

Com o fiador, em caso de inadimplência, é necessário entrar com uma ação e aguardar até a decisão judicial para que o proprietário comece a receber, se não houver mais empecilhos. Com o Porto Seguro Aluguel, o proprietário recebe em dia os aluguéis, condomínio, IPTU e contas, desde que contratadas as coberturas.

Qual a vantagem do seguro em relação ao depósito?

O depósito tem um valor máximo correspondente a 3 meses de aluguelem muitos casos ele é inferior ao total das contas em atraso além dos serviços agregados ao seguro

Existe alguma proteção contra rescisão contratual?

Sim, é possível contratar esta cobertura de forma adicional. O seguro oferece alguma outra vantagem? Mão de obra gratuita de profissionais para consertos emergenciais no imóvel alugado, como encanador e chaveiro. O seguro também oferece reparos em eletrodomésticos e instalações de varal, persiana, prateleira, ventilador de teto, entre outros itens**.

**Serviços válidos para seguros contratados com Plano Total. Consulte abrangência por região.

Solicite agora mesmo um orçamento

Não perca mais tempo...

Solicite agora mesmo através do Formulário abaixo uma visita de um de nossos consultores. Temos a proteção na medida certa, que você está procurando...

Adequí Seguros

Satistação, a qualidade que tranquiliza.

Administre seu patrimônio, a estabilidade de sua empresa e o futuro de sua família, assessorado por um especialista

Nossos produtos:

Seguros
Consórcios

Fale conosco:

Central de atendimento: (19) 3797-9700
WhatsApp: (19) 98251-0982 / (19) 98870-0982
E-mail: adequiseguros@adequi.com.br

Nosso endereço

Adequí Seguros
Rua General Lauro Sodré, 292
Vila Industrial, Campinas/SP
CEP 13035-160

Horário de funcionamento

Das 08h00 às 18h00

Adequi Seguros